É um antigo quilombo, formado por descendentes dos escravos levados à região para participar da construção da Fortaleza de São José de Macapá. Localiza-se a 8 km do Centro de Macapá e é dividida em quatro núcleos – Curiaú de Dentro, Curiaú de Fora, Casa Grande e Curralinho. A população local chega a 1500 pessoas. Trata-se de uma região de beleza natural que engloba vegetação da Floresta Amazônica, Cerrado e várzea e é protegida como Área de Preservação Ambiental (APA).
O Estado do Amapá por causa de sua localização privilegiada, extremo norte do Brasil, possui diferentes ecossistemas com características amazônica, guianense e oceânica. Isso se traduz em paisagens bem distintas como planície, campos inundáveis, mangues, cerrados e florestas virgens.
Ola pequeno Nicolas. Você é lindo!
ResponderExcluirestou fazendo um trabalho sobre a APA do Curiaú e na pesquisa me veio seu blog, muito interessante. as pessoas que aparecem com você nas imagens devem ser seus familiares, pois são xerox.
Beijos lindinho.
Ola Nicolas, a Marta me falou do seu blog e fiquei loca para acessar, posso usar suas imagens para ilustrar minhas apresentações acadêmicas? farei referencias claro.
ResponderExcluirTão jovem e tão criativo. Parabéns.
Olá Marta e Celisa, fico feliz de vcs estarem querendo usar meu blog em seus trabalho. Afinal de contas esse é nosso Estado e por isso quanto mais divulgação melhor para todos nós, fiquem a vontade. Nicolas
ResponderExcluirBjs
Oi Nicolas que bom que estão gostando do seu blog, fico muito feliz por vc!Parabéns continue assim bjs
ResponderExcluirTudo bem Nícolas?
ResponderExcluirEstou fazendo algumas pesquisas para meu pai que é escritor e me deparei com seu blog, achei muito interessante, mas ainda, pois pude rever um grande amigo, mesmo sendo on line, acredito que seja seu pai, pois como sempre um Henry protetor e presente, a cara também não nega.
Desejo saúde e felicidade a você e sua família e um grande abraço ao meu eterno amigo.
Oi Fernando,
ResponderExcluirMeu pai falou-me da amizade de vcs, fico feliz e espero que esse seja mais um caminho para vcs relembrarem de como é bom ter amigos.
Tchau!
Muito legal conhecer a história de nossa terra Amapá.
ResponderExcluirLegal seu blog. Adorei!