CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO DE NAZARÉ
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOVA CATEDRAL DE SÃO JOSÉ DE MACAPÁ

A inauguração foi em 19/03/2006 (Dia de São José) e reuniu cerca de três mil pessoas. As obras da igreja foram iniciadas em 1996 e contaram com a contribuição financeira do Governo do Estado, de empresas e fiéis. Destaca-se na construção uma enome estátua de São José (símbolo de devoção idólatra dos católicos)

3 comentários:

  1. Eu fui uma vez aí, logo qaundo inaugurou, a Pietra nem tinha nascido, agora tenho que levá-la aí pra conhecer!!!É uma igreja muito bonita mesmo! bjs Delane

    ResponderExcluir
  2. Sou membro da Diocese de são José do Rio Preto e achei linda a estatua de São José. Não conheço a cidade de Macapá no Estado do Amapá, mas vou pesquisar mas sobre o nosso padroeiro.
    Luz para todos do Amapá.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que temos algo em comum. Aqui em Macapá Nosso padroeiro leva mutidões de gente todo ano em busca de paz, prosperidade e união. E que São José abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir