CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO DE NAZARÉ
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.

domingo, 28 de agosto de 2011

QUIOSQUES DO COMPLEXO BEIRA RIO

O complexo é formado por inúmeros bares e restaurantes que dão ênfase a culinária regionalizada. Seus freqüentadores ainda podem prestigiar um esporte interessante praticado na orla quando a maré do Rio Amazonas baixa, é o futelama, futebol na lama, uma modalidade divertida e ao mesmo tempo séria, pois tem até campeonato. O esporte é praticado por crianças, jovens, adultos tanto do sexo masculino, quanto feminino.

2 comentários:

  1. Ola Mara, ficou imaginando um tacaca; vatapá e um peixe frito, que esqueci o nome,que delicia.
    Sugiro falar um pouco da culinária que é o meu forte.
    Adorei o blog do grupo. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carlos, nossa culinária é muita rica e exótica. Para quem não conhece, a primeira vista, não atrai, mas depois que vc prova, não quer mais deixar de comer. Além do nosso tacaca, vatapa, temos a famosa maniçoba, o açaí, a tapioca e outras iguarias.

    ResponderExcluir