CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO DE NAZARÉ
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MUNICÍPIO DE FERREIRA GOMES

O município de Ferreira Gomes foi criado em 17 de dezembro de 1987, está localizado a 140 km da capital Macapá. Principais atrações turísticas: Balneários; festival do caju (17 de outubro) e Carnaguari - carnaval fora de época - evento que acontece no período da Semana Santa

3 comentários:

  1. Conheço muitos amapaenses, pois trabalho com confecções em frente a praia de Tambaú e em janeiro chove amapaense e paraense aqui em João Pessoa, gostaria de conhecer o Amapá, mas não consigo localizar agencias de viagem e hotéis para eu poder me organizar.
    Se poder dar uma forcinha, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Conheci João Pessoa esse ano com minha família e adorei é muito bonito, principalmente a parte histórica. Com relação as agencias de viagens nosso Estado agora que está crescendo no campo turístico, mas temos alguns hoteis que ficam em frente à Cidade perto da Fortaleza,de praças bonitas, etc... Vou tentar conseguir alguns nomes de hoteis ou sites para vc. Até breve!

    ResponderExcluir
  3. OLá Irís,
    Segue alguns sites de hoteis em Macapa:

    1- www.accorhotels.com/ibis_macapa
    2- www.atalantahotel.com.br
    3- www.hotelfrota.com.br
    4- www.hotelinsite.com.br/cidades/macapa.html

    Abraços.

    ResponderExcluir