CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO DE NAZARÉ
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MUNICÍPIO DE PORTO GRANDE

A atração turística do município de Porto Grande é centrado em um belo balneário e no festival anual do abacaxi, realizado em 2011 nos dias 16, 17e 18 de Setembro, onde atrai visitantes de todo o Estado. No Festival do Abacaxi, o Município de Porto Grande (AP), se torna o maior espaço de comercialização do fruto (licor; doce; bombom;...). A programação do evento acontece em uma avenida de 600 m, balneário e arena para show com 200 m². Porto Grande está distante da capital, Macapá, 103 km, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia pela BR-156.




5 comentários:

  1. Vale a pena conferir. Bem legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Não nos arrependemos, foi shooooowwww!
    A agua é muito fria, beleza pra tirar ressaca.
    Valeu Henry Macapá.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Sá - Maceió - Alagoas29 de setembro de 2011 às 04:07

    Sou amapaense e moro em Alagoas (maceió), mas nunca tive a oportunidade de mostrar as belezas do nosso estado em função das dificuldades de acesso e turismo deficiente.
    Gostei do blog e estou mostrando a todos.
    Como você conseguiu mostrar perfil de Nicolas e postar como Henry Macapá? me ensina?

    ResponderExcluir
  4. Olá Antonio. Para vc postar é necessário ser convidado pelo dono do blog, no caso o Nícolas convidou-me para ser um colaborador. Aí o nicolas manda um e-mail para eu aceitar ser um colaborador e depois que aceitar posso postar, mas somente postar porque somente quem é o dono do blog é quem poderá alterá-lo e mexer, ninguém mais. Nós colaboradores somente postamos e nada mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui ao festival, mas aquele balneário com água geladinha e refrescante já aproveitei. Agradeço a cidade de Porto Grande por me acolher quando cheguei no estado.

    ResponderExcluir